F1: Piloto reserva da Mercedes defenderá Manor na F1 em 2016

Pascal Wehrlein será o novo piloto da Manor para a temporada 2016. O campeão de DTM que seguia envolvido em especulações sobre assumir um dos carros da equipe nos últimos meses e um acordo com o alemão, enfim, foi anunciado.

Apesar de possuir apenas 21 anos, Wehrlein já provou sua qualidade no volante em 2011, vencedo o ADAC Formel Masters. Ele também foi vice-campeão no ano seguinte na Fórmula 3 Euro Series e terminou em quarto no Campeonato Europeu de F3.  Em 2013 mudou para a DTM, se tornando o campeão mais novo da categoria no ano passado.

Desde setembro de 2014 Pascal Wehrlein concilia suas tarefas no DTM com a vaga de suplente na Fórmula 1 pela Mercedes. Agora, ele terá a oportunidade de competir contra seus ex-parceiros Lewis Hamilton e Nico Rosberg através da Manor, que conta com motores da montadora alemã.

“As negociações foram lideradas por Toto Wolff. Ele me ajuda muito e por isso estou muito, muito agradecido”, disse o jovem piloto alemão para o Auto Bild.

A segunda vaga para piloto da Manor ainda continua sem ser preenchida. Os atuais pilotos da equipe Will Stevens, Alexander Rossi, e o vencedor da GP2 Rio Haryanto estão na disputa pelo pleito. Enquanto não conhece seu companheiro de equipe, Wehrlein parece focado em seu início de carreira na principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1.

“A Manor é um ótimo lugar para eu começar minha carreira na Fórmula 1. É um pequeno time totalmente focado e espero conhecer todos em breve. É minha primeira temporada na categoria e meu objetivo é ajudar Stephen Fitzpatrick (dono da equipe) a alcançar seus objetivos. Será um grande desafio, mas acho que estamos prontos para competir na zona de pontuação durante a temporada”, comentou o alemão.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *