F1: Pilotos da McLaren apoiam decisão após cancelamento de testes

Os problemas de segurança vistos no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 tiveram consequências na preparação das equipes. Uma delas, em especial, havia planejado ficar no país para realizar alguns testes em Interlagos, mas acabou desistindo após as tentativas de assalto que preocuparam as escuderias. Em comum acordo, Pirelli e McLaren anunciaram o cancelamento das atividades e contaram com o apoio total dos pilotos, que se pronunciaram por meio das redes sociais.

Em seu twitter, Fernando Alonso lamentou os fatos que culminaram na desistência, mas parabenizou pela decisão “melhor para todos”. “Estou triste em saber que nosso teste de pneus não vai mais acontecer, mas foi a decisão mais sábia. Fiquem seguros e com o meu apoio equipe McLaren e membros da Pirelli”, disse o espanhol.

Na noite de domingo, quando saía de Interlagos, a equipe da Pirelli sofreu uma tentativa de assalto no carro em que estavam. O incidente foi contornado e nenhum membro da equipe teve ferimentos. Entretanto, os testes programados para terça e quarta-feira foram cancelados, visando prezar pela segurança de todos.

Ao todo, foram pelo menos cinco incidentes envolvendo pessoas e equipes que estavam trabalhando na Fórmula 1, no último final de semana. Equipes como Mercedes, Sauber e Williams, além da fornecedora Pirelli e da própria FIA sofreram com a falta de segurança no decorrer do evento.

Os outros dois pilotos da McLaren, Stoffel Vandoorne e Lando Norris também se manifestaram sobre o caso, declarando apoio total à decisão tomada por parte da escuderia e da fornecedora de pneus. “Realmente é uma pena que o teste realizado nos pneus tenha sido cancelado, mas, com todos os eventos que ocorreram nos últimos dias, não havia necessidade de tomar riscos extras”, ressaltou o piloto belga.

O jovem britânico deixou sua mensagem nas redes sociais. “Obviamente estou muito chateado com o fato do teste não ter ido adiante, mas a segurança de todos é a maior prioridade neste momento, acima de qualquer coisa”, disse Lando Norris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *