F1: Primeiros testes da Honda agradaram Barrichello e Button

Após o lançamento do modelo da Honda que participará da temporada deste ano da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button testaram os dois chassis idênticos no circuito da Catalunha, em Barcelona, na quarta e na quinta-feira.


O objetivo dos treinamentos, que agradaram Barrichello e Button, foram os ajustes básicos do carro e a conclusão de verificações de sistemas. De acordo com a equipe, as sessões foram bem proveitosas, tendo em vista o mau tempo provocado pelo inverno europeu.

“Foi ótimo colocar o carro em ação nesta semana, especialmente tendo os dois chassis novos prontos ao mesmo tempo. Fizemos um bom trabalho na pista nos dois primeiros dias, com um carro que se mostrou confiável. O trabalho de ajustes progrediu muito bem, mas ainda há desenvolvimentos a serem feitos, como sempre”, disse Barrichello.

“É claro que, depois do lançamento do modelo novo, ficamos todos muito empolgados em colocar os dois carros para correr no circuito. Tudo correu muito bem e fizemos muitas voltas em ambos os dias. Dessa forma, os testes renderam, principalmente para testar a confiabilidade do carro e achar bons ajustes. Ainda não chegamos lá, mas o ritmo inicial do carro é bom”, disse Button.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *