F1: Problemas com o carro dificultam estréia de Nelsinho Piquet

Piloto andou pouco nos treinos livres e ainda teve volta rápida prejudicada por carro atravessado na pista.

Nelsinho Piquet estréia na Fórmula 1, este domingo, com o objetivo de ganhar posições e aprender o máximo possível. Devido a problemas com o carro, o piloto pouco andou nos treinos livres e não teve oportunidade para se familiarizar com o circuito de Melbourne, onde será realizado, a partir de 1h30 deste domingo, o Grande Prêmio da Austrália.


A temporada começou difícil para Nelsinho. Durante o primeiro treino livre, o piloto teve a caixa de câmbio avariada. O problema demorou a ser consertado e o brasileiro pôde voltar à pista apenas a 20 minutos do final do segundo treino livre. Com isso, perdeu mais de uma hora de prática no circuito australiano, no qual nunca tinha andado.


No terceiro treino livre, o carro de Nelsinho enfrentou novamente problemas e o piloto acabou ficando de fora nos primeiros trinta minutos. Na classificação, realizada nessa madrugada, o piloto obteve o 21º lugar, após ter sua volta rápida atrapalhada pelo carro do alemão Adrian Sutil, que ficou atravessado na pista.


“Infelizmente eu não consegui andar muito durante o fim de semana por diferentes razões e isso acabou me prejudicando na classificação. Estou desapontado porque esperava fazer melhor em meu primeiro Grande Prêmio, mas darei o máximo amanhã para recuperar posições e, principalmente, aprender tudo o que for possível”, destaca Nelsinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *