F1: Processada por piloto, Sauber diz que tomará “todas as medidas necessárias”

Diante do processo movido pelo piloto holandês Giedo van der Garde para conseguir uma vaga no GP da Austrália, a Sauber emitiu uma nota afirmando que fará tudo o que for necessário para manter o plano inicial, com o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr como titulares.

Reserva da equipe suÁ­ça em 2014, Van der Garde foi Á  Justiça australiana para provar que havia um acordo com a Sauber que lhe garantia uma vaga entre os titulares nesta temporada. De acordo com ele, a confirmação foi recebida ainda em junho.

A equipe, contudo, anunciou no fim do ano que teria sua formação composta por Ericsson e Nasr, com Raffaele Marciello como reserva. O holandês acionou a justiça australiana e uma audiência de emergência na Suprema Corte de Vitória está marcada para a próxima segunda-feira, na semana da corrida que abre a temporada 2015.

“Como o julgamento ainda não aconteceu, seria inapropriado comentar em detalhes especÁ­ficos. Contudo, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger nossa empresa e seus interesses. O ano passado foi difÁ­cil para nós, mas entrando em 2015, estamos plenamente focados em colocar as coisas no lugar para garantir que vamos entregar os melhores resultados para os fãs da F-1”, declarou a diretora executiva da equipe, Monisha Kalternborn.

Inicialmente, o holandês acionou a justiça suÁ­ça e conseguiu um parecer favorável no Instituito de Arbitragem. A Sauber diz que a decisão não é definitiva. Agora, Van der Garde tenta apelar para os australianos para estar no grid em Melbourne, no dia 15 de março.

Fonte: GazetaEsportiva.Net