F1: Prost declara que Hamilton será o piloto a ser batido em 2008

Tetracampeão da Fórmula 1, o francês Alain Prost aposta suas fichas no piloto da McLaren, Lewis Hamilton, como principal nome ao título da temporada 2008. Prost crê que o piloto inglês será o campeão se o seu carro se mostrar forte o bastante.

“Eu acho que Lewis será o piloto top. Se ele tiver um carro bom, eu acredito que ele não terá problemas. Ele está mais experiente agora”, afirmou o ex-piloto, em entrevista à BBC.


Hamilton terminou a temporada passada no segundo lugar, a apenas um ponto do campeão, o finlandês Kimi Raikkonen. Após um grande ano de estréia, que incluiu quatro vitórias e nove pódios consecutivos, o piloto inglês viu o título escapar no GP do Brasil, última corrida do ano.


Porém, para Prost, a perda do título levará Hamilton ao amadurecimento na categoria. “Eu perdi o título de 1981 a 1984 por poucos pontos e, uma vez, eu cheguei a pensar que nunca ia ganhar um título. Depois disso fui quatro vezes campeão”, afirmou o francês.


Para Prost, outro que tem grandes chances é o finlandês Kimi Raikkonen, desde que ele tenha motivação para brigar novamente até o final. “A Ferrari estará sempre lá, portanto não sabemos o que esperar de Kimi Raikkonen e Felipe Massa. Depende muito se o Kimi terá ou não motivação”.


O francês terminou comentando sobre o espanhol Fernando Alonso, que retornou a Renault onde conquistou dois títulos. “Alonso estará um pouco atrás dos favoritos, mas não muito atrás”.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *