F1: Punidos, Hamilton e Pérez perderão posições no grid

O inglês Lewis Hamilton, que liderou os primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Índia, e o mexicano Sergio Pérez, que ficou em 14º, foram punidos em três posições depois da primeira sessão de treinamentos nesta sexta-feira.

Segundo a organização da prova, eles desrespeitaram as bandeiras amarelas duplas na curva 16, durante o atendimento de um carro na pista. Antes de anunciar a decisão, os comissários convocaram os pilotos para que dessem explicações.

Os dois infringiram o apêndice H do artigo 2.4.5.1 (b) do Código Esportivo Internacional, que diz que, quando as bandeiras amarelas são hasteadas, “deve-se reduzir sua velocidade de forma significativa, não ultrapassar e estar preparado para mudar de direção ou parar. Existe um perigo que está bloqueando parcial ou totalmente a pista e/ou fiscais trabalhando dentro ou ao lado dela”.

Outro que também será punido foi o russo Vitaly Petrov, da Lotus Renault, que perderá cinco posições. O companheiro de Bruno Senna foi penalizado pelo acidente com Michael Schumacher, no GP da Coreia do Sul. Um erro na freada fez com que Petrov acertasse seu carro na traseira do alemão da Mercedes.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *