F1: “Quase 100% confiante”, Fry tem 12 compradores para a Honda

Segundo o chefe-executivo da Honda Racing, Nicy Fry, mais de 30 grupos se interessaram em comprar a equipe após o anúncio da saÁ­da dos japoneses da Fórmula 1. O britânico garante que ainda conversa com 12 desses e por isso se diz “quase 100% confiante” na possibilidade de salvar o trabalho de cerca de 700 empregados na fábrica de Brackley.

Embora Fry, que trabalha para tentar vender a Honda ao lado de Ross Brawn, ainda não tenha dado um indÁ­cio de qual companhia ou pessoa está mais próxima de ter um time próprio na Fórmula 1, ele assegurou em entrevista ao site da revista londrina Autosport que “está olhando o atual momento de forma muito positiva”.

“Nós tivemos, como vocês podiam esperar, muito interesse no inÁ­cio – provavelmente mais de 30 grupos vieram a nós”, disse o dirigente, lembrando-se de quando a montadora japonesa anunciou o fim de seu projeto, em 5 de dezembro. “Nós reduzimos esse número a algo na região de uma dúzia, e atualmente estamos conversando com a Honda sobre qual deve ser a melhor aposta para o futuro”.

Nesse contexto, Fry já se sente seguro para apontar que as chances de o grid da Fórmula 1 permanecer com 20 carros em 2009 beiram 100%. “Logo no começo do processo Bernie Ecclestone (chefe comercial da categoria) disse que estava 100% confiante que estarÁ­amos prontos para Melbourne, enquanto eu não tinha tanta certeza. Porém minha confiança agora subiu – talvez não esteja na casa dos 100%, mas muito próxima disso, o que é gratificante”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net