F1: Razia comenta especulações envolvendo seu nome

Nome de brasileiro é vinculado a algumas equipes, mas piloto diz que nada está definido

O mundo da velocidade está de férias, mas o caldeirão dos bastidores segue fervendo intensamente nos primeiros instantes de 2011. Na F-1 e na GP2, os dois principais campeonatos de monopostos do planeta, rumores surgem diariamente sobre possíveis formações nos times que ainda não anunciaram suas duplas.

Um dos envolvidos nessas especulações é o brasileiro Luiz Razia. Piloto de testes da Virgin na F-1 em 2010 e bastante elogiado no dia de treinos que realizou em Abu Dhabi no mês de novembro, o baiano também obteve destaque significativo na GP2, conquistando três segundos lugares e dando ao time o título de equipes na rodada final da temporada. Recentemente, Razia teve o nome vinculado a algumas equipes, mas ele faz questão de ressaltar que nada está definido.

“A GP2 asiática tem início em fevereiro, enquanto a principal apenas em maio, então estamos analisando cada proposta com muita calma e atenção. Temos conversas com equipes de GP2 e de F-1, mas também dependemos das respostas de alguns patrocinadores para que possamos bater o martelo. Acredito que boas notícias devem surgir nas próximas semanas”, comenta o baiano, que inicia sua sétima temporada no automobilismo, após iniciar a carreira em pistas de terra aos 13 anos de idade.

Enquanto decide o melhor caminho a trilhar, Razia segue com uma intensa preparação física na Inglaterra, sua atual “casa” fora do Brasil. “O frio é intenso, mas o foco é evoluir e estar preparado para entrar na pista a qualquer momento”, completa o baiano, dono de duas vitórias na GP2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *