F1: Razia treina pela primeira vez em Barcelona com o carro da Team Lotus

As sessões de testes da pré-temporada 2011 acontecem em Barcelona, brasileiro treinará nesta terça-feira

O brasileiro Luiz Razia, terceiro piloto da Team Lotus, entrará pela primeira vez na pista com o carro do time nesta terça-feira (8/02), realizando os testes finais da pré-temporada da F1, em Barcelona. Durante três horas, o baiano dividirá o carro com o outro piloto de testes da equipe e seu companheiro na GP2, Davide Valsecchi.

“Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil”, conta Razia referindo-se a Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet, que poderá medir pela primeira vez seu talento com os melhores pilotos da atualidade.

“Essas três horas serão cruciais para mim. A equipe teve problemas com a confiabilidade do carro, por isso reduziu o treino em uma manhã, pois era para termos um dia inteiro de testes. O treino será importante porque vão estar os pilotos oficiais no comando dos carros”, descreveu.

Razia, que participará de no mínimo quatro treinos livres oficiais durante os GPs nas sextas-feiras, está ansioso para entrar no carro. “Estarei fazendo nesta terça-feira, o que irei fazer nos treinos pré-corrida. Fico muito honrado de estar pilotando com os pilotos oficiais, o que será bom para comparar o nosso trabalho com o deles”, explicou o baiano, que tem o treino marcado das 10h às 13h, desta terça.

Os ensaios na pista Catalunha foram agendados de 8 a 12 de março, depois que os treinos coletivos e o GP do Bahrein tiveram que ser cancelados pela crise política no país asiático. Essa será a última oportunidade de os times irem à pista antes GP da Austrália, que marca o início da temporada 2011 da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *