F1: Red Bull renova o contrato de Max Verstappen até temporada de 2020

A equipe Red Bull Racing anunciou, nesta sexta-feira em Austin, que renovou o contrato de Max Verstappen até a temporada de 2020. O holandês, que está na equipe desde o ano passado, venceu logo em sua primeira prova pelo time taurino – o GP da Espanha – após substituir o russo Daniil Kvyat. Max triunfou na corrida catalã com apenas 18 anos de idade, o que fez dele o mais jovem a faturar o troféu de primeiro lugar na Fórmula 1.

Em 2017, o dono do cockpit #33 tem sofrido com algumas quebras no bólido da RBR, mas recentemente, conseguiu dois pódios na sequência, sendo uma vitória na Malásia e um segundo lugar no Japão. Sondado pela Mercedes para substituir Valtteri Bottas em 2020, o holandês faz parte do programa de jovens pilotos da RBR desde os 16 anos de idade e reitera o apreço que tem pelo time austríaco.

“A Red Bull Racing sempre mostrou sua fé e crença em mim com ações; me convidando para o programa de jovens pilotos com 16 anos de idade, depois me propiciando o início na Fórmula 1 quando eu tinha apenas 17 anos, e então a oportunidade de correr com a Red Bull Racing, onde tive um início do sonhos com a equipe. Eles sempre apoiaram a mim e minha ambição e sei que compartilhamos essa ambição. O apoio deles, desde os caras e meninas da fábrica até a equipe na garagem, independentemente do que se desenrola na pista de corrida, sempre foi de 100 por cento. Nós também tivemos momentos divertidos! Estou muito feliz em comprometer-me mais com a Red Bull Racing e espero trabalhar juntos para aproveitar mais sucesso nos próximos anos”.

Fonte: Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *