F1: Red Bull terá patrocínio de uma empresa de criptomoeda em 2019

A Red Bull Racing assinou, nesta terça-feira (5) o primeiro patrocínio de uma criptomoeda da história da Fórmula 1. Trata-se da FuturoCoin, que terá sua marca estampada nos carros, macacões dos pilotos e uniforme dos funcionários da equipe austríaca nas temporadas de 2019 e 2020. Os valores não foram revelados.

“Nos últimos anos, a ascensão da tecnologia blockchain e das criptomoedas tem sido verdadeiramente notável, e estamos muito satisfeitos em ser a primeira equipe de Fórmula 1 a adotar isso com nossa parceria com a FuturoCoin. As moedas digitais seguras estão na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, e estamos muito entusiasmados por fazer parte dessa revolução”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

“Criptomoedas e Fórmula 1 são muito semelhantes e têm valores muito parecidos, como velocidade, tecnologia e o fato de estarem à frente de seu tempo. Sou um grande fã do automobilismo, e a Fórmula 1 sempre me intrigou. O patrocínio é um novo e excitante capítulo para nossa empresa e será uma plataforma global para impulsionar a crescimento da FuturoCoin”, comentou Roman Ziemian, cofundador da FuturoCoin.

“Estamos muito orgulhosos de que a FuturoCoin seja a primeira criptomoeda do mundo a aparecer em um carro de Fórmula 1. Além disso, estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Aston Martin Red Bull Racing, uma marca de prestígio e que é reconhecida no mundo todo”, declarou Paulina Woźniak, CEO da FuturoCoin.

Fundada em 2017, a FuturoCoin é uma criptomoeda descentralizada baseada em código aberto. O acordo com a Red Bull também é o primeiro da empresa no mercado esportivo.

Com o acordo, a Red Bull amplia seu leque de patrocinadores para a temporada 2019, que começará no mês que vem com o GP da Austrália. Além da FuturoCoin, a escuderia ainda conta com Aston Martin, Honda, Mobil, Pirelli, Puma, Siemens e TAG Heuer, entre outros.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *