F1: Renault acredita em grande progresso com o carro de 2019

De olho em 2019, com a chegada de Daniel Ricciardo, a Renault mira assegurar quarta colocação entre as construtoras e vê progresso em seu motor e carro para ficar mais competitiva na próxima temporada. O diretor técnico da equipe, Nick Chester, descarta que ela consiga fazer frente a Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas fala em um melhor desempenho.

“Há muita coisa acontecendo com o carro de 2019 e estamos bem avançados em fazer o primeiro chassi. Temos a caixa de câmbio, que será testada em breve. Estamos finalizando o projeto de peças como refrigeração, suspensão e carenagem.”

Em quarto lugar, a Renault é seguida de perto pela Haas, e Chester espera que a colocação se confirme, mesmo com a queda de rendimento no segundo semestre de Fórmula 1. “Queremos ter uma boa corrida final e ampliar a diferença de pontos em quarto para trazer essa conquista para casa. Também tivemos um resultado muito bom este ano, onde não paramos o carro em uma corrida por uma falha no chassi. Seríamos o único time a ter feito isso, então trazer os dois carros para casa em Abu Dhabi terminaria bem esta temporada”, disse.

Ainda assim, a Renault decepcionou no último prêmio, no Brasil, quando saiu sem pontuar. Mas para o diretor, a prova final tem margem para a equipe conseguir um bom resultado. “Nós vamos nos recompor e nos concentraremos totalmente na tarefa que temos pela frente. Esta corrida final da temporada é muito importante para o time. Ainda há um trabalho a ser feito em Abu Dhabi e esperamos terminar a temporada com os dois carros competitivos e dentro dos dez primeiros”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *