F1: Renault confirma nova cirurgia em Kubica na quinta feira

Depois dos médicos acenarem com a continuidade do tratamento do polonês Robert Kubica, a Renault confirmou nesta terça-feira que o piloto irá passar por novas cirurgias para prosseguir com a recuperação da colisão que sofreu durante uma prova de rali na Itália.

De acordo com a escuderia de origem francesa, a equipe que cuida do polonês agendou um procedimento médico para a próxima quinta-feira, com a intenção de estabilizar as fraturas no ombro e no pé direito. Ainda, três ou quatro dias depois, ele irá operar o cotovelo, quando as cirurgias anteriores estiverem em boas condições.

Kubica irá permanecer no hospital Santa Corona, nos arredores de Gênova, pelas próximas três semanas, quando então uma nova reunião entre médicos, equipe e familiares decidirá se ele continuará internado na Itália ou se será transferido para outra instituição médica.

Em um comunicado no seu site oficial, a Renault comentou que Kubica esteve acordado nesta segunda-feira e conversou com os médicos e familiares, já tendo noção do seu estado de saúde. No entanto, respondeu aos estímulos e demonstrou confiança em sua própria recuperação.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *