F1: Renault levará novo assoalho para o GP da Bélgica

As férias de verão da Fórmula 1 estão chegando ao fim e os pilotos voltam às pistas no próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Bélgica. Se preparando para o retorno e de olho na quarta colocação do Campeonato de Construtores, a Renault levará novos desenvolvimentos na tentativa de aumentar sua velocidade e se manter na briga.

A grande inovação que a equipe vai levar para Spa-Francorchamps é um novo assoalho. “Temos um novo andar para Spa e algumas outras partes do chassi, o que deve ser útil”, explicou o diretor técnico da equipe francesa, Nick Chester.

“Estamos numa batalha apertada no meio do pelotão. Temos que melhorar o desempenho do carro para termos uma boa batalha até o fim do ano, mas nossa meta é manter o quarto lugar. Estamos sendo pressionados para valer, então temos muito trabalho a fazer. Somos capazes de conseguir, temos uma vantagem de 16 pontos, mas uma corrida é o bastante para acabar com essa diferença”, pontuou.

O diretor explicou ainda que a mudança visa melhorar especialmente o ritmo de classificação dos carros. “A meta é que nos classifiquemos melhor que nossos rivais para facilitar as coisas. Mas, caso não seja possível e estejamos próximos, temos condições de correr bem. O objetivo é aumentar o ritmo bruto do carro, mas, contanto que estejamos próximos, estamos confiantes que podemos superar nossos rivais”, concluiu.

A Renault é a quarta colocada com 82 pontos, contra 66 da Haas, 59 da Force India e 52 da McLaren. A F1 volta a partir do dia 24 de agosto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *