F1: Renault participa de leilão beneficente para brasileiros

A escuderia Renault está realizando um leilão virtual para arrecadar fundos para projetos sociais no Brasil. Através da internet, os torcedores da Fórmula 1 podem dar lances por macacões originais usados pelo campeão Fernando Alonso e seu companheiro Giancarlo Fisichella, luvas, balaclavas, capacetes, partes dos carros e uma visita ao Centro Técnico da escuderia.

O leilão terá início nesta sexta-feira, dia 27, e termina um mês depois. Entre os itens mais interessantes estão as roupas com as quais Alonso conquistou seu primeiro título e peças assinadas de seu carro, incluindo a asa traseira e a capa protetora do motor – todas com certificado de autenticidade.

“Esta é uma ótima oportunidade de ajudar. Nós corremos no Brasil todos os anos e sentimos que faz todo o sentido se envolver com projetos como esse”, disse Fisichella.

Este é o quarto ano do projeto. Em 2005 foram arrecadadas 50 mil libras repassadas para a empresa Oxfam, realizadora dos projetos sociais. O dinheiro levantado deverá ser encaminhado para obras de coleta de água pluvial em uma região desprovida de água potável no Nordeste do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *