F1: Ricciardo acredita que mudanças podem dificultar domínio de Vettel

O novo regulamento da Fórmula 1 passará a vigorar em 2014 e a situação dos carros e das equipes segue uma incógnita. Com diversas mudanças confirmadas, entre elas a implementação dos novos motores V6 turbo, Daniel Ricciardo acredita que a nova situação pode diminuir as chances de existir mais um ano dominado pelo companheiro Sebastian Vettel.

“Ele foi muito dominante com o carro nos últimos anos. Sem essas mudanças, ele provavelmente continuaria a dominar. Com a mudança, pelo menos agora a situação fica um pouco mais parelha. Tomara que ele não seja tão dominante com o novo pacote como tem sido”, afirmou Ricciardo em entrevista à Autosport.

Piloto da Toro Rosso nas temporadas de 2011, 2012 e 2013, o australiano foi confirmado na Red Bull em setembro deste ano para substituir o compatriota Mark Webber, que deixou a categoria. Chegando a uma das maiores equipes do grid, ele também considera que as mudanças o ajudarão em seu primeiro ano na escuderia.

“Isso, definitivamente, deixa as coisas mais a meu favor. Nesse sentido, acho que eu ainda tenho que aprender algumas coisas, mas vamos torcer para que eu possa fazer isso rapidamente”, disse o jovem de 24 anos.

Para ter um bom desempenho em seu ano de estreia na RBR e lidar bem com o novo regulamento, Ricciardo ainda espera um bom apoio da equipe e, apesar de pensar em duelar de igual para igual com o atual tetracampeão mundial, reconhece que isso não irá acontecer de uma hora para outra.

“Ter o time ao meu lado vai acelerar isso graças ao nível de experiência deles. Espero que eles possam me preparar rapidamente e aí farei tudo que puder para chegar ao nível dele em relação à parte técnica. Mas, naturalmente, isso vai levar um pouco de tempo”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *