F1: Ricciardo afirma que não recebeu para correr pela HRT no ano passado

O piloto australiano Daniel Ricciardo, um dos novatos na Fórmula 1, afirmou que defendeu a HRT, no ano passado, sem receber salários. Ele foi o substituto do indiano Narain Karthikeyan na escuderia espanhola durante segunda metade da temporada 2011.

Segundo o jovem piloto, a Toro Rosso, com quem tem vínculo para disputar a atual temporada, financiou apenas sua vaga na HRT e não seu salário. “É uma trajetória estranha na Fórmula 1 porque é a elite. Quando você chega lá, tudo pode mudar rapidamente”, declarou a emissora Fox.

“Para chegar lá, você sobe uma escada, mas não vê as recompensas até estar bem estabelecido”, acrescentou Ricciardo. O australiano terá a oportunidade de correr em seu país pela primeira vez na carreira na maior categoria do automobilismo, no próximo final de semana, em Melbourne, quando inicia a temporada de corridas da Fórmula 1.

Sobre o atual salário na escuderia de Faenza, na Itália, o companheiro de Jean-Éric Vergne afirmou que não recebe mais que US$ 500 mil. “Pelo menos posso comprar uma calça jeans, mas não uma mansão”, declarou Ricciardo.

fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *