F1: Ricciardo perderá 3 posições no grid por desrespeitar os limites de velocidade em bandeira vermelha

As esperanças de Daniel Ricciardo de conseguir o primeiro pódio em casa sofreram um duro golpe nessa sexta-feira, quando recebeu uma punição de perda de três posições por excesso de velocidade em bandeira vermelha durante o 2º Treino Livre.

O australiano, que terminou a sessão na 7ª posição, tendo tido sua melhor volta arruinada quando as bandeiras vermelhas foram acionadas por destroços no circuito, também recebeu dois pontos de penalidade em sua “carteira”.

Tendo revisado as evidências de vídeo, dados e conversado com Ricciardo, os comissários determinaram que, embora o piloto da Red Bull tenha diminuído significativamente a velocidade nas curvas finais do circuito, um erro ao ler seu painel significava que ele ainda completava a volta muito rapidamente.

A FIA confirmou que essas circunstâncias fizeram com que Ricciardo recebesse uma penalidade mais leve do que normalmente seria dada.

“O artigo 31.6 foi adicionado [às regras] este ano para garantir que os pilotos reduzam a velocidade o suficiente durante uma bandeira vermelha”, diz um comunicado emitido pelos comissários de corrida.

“A violação deste item do regulamento é vista como um assunto extremamente sério. No entanto, neste caso, os comissários revisaram completamente a violação e descobriram que o piloto diminuiu significativamente, de forma que nenhum perigo foi criado e que o piloto procedeu com o devido cuidado.”

“Os Comissários, portanto, estão impondo uma penalidade menor do que a habitual e impõem uma penalidade de três posições no grid de largada e dois pontos de penalidade.”

O melhor resultado de Ricciardo em sua casa é o quarto lugar, alcançado em 2016. Ele cruzou a linha em segundo lugar em 2014, mas mais tarde foi desclassificado por uma irregularidade no fluxo de combustível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários em “F1: Ricciardo perderá 3 posições no grid por desrespeitar os limites de velocidade em bandeira vermelha

  • 23 de março de 2018 em 19:10
    Permalink

    If you are going for most excellent contents like myself, only pay a visit this web site every day since it provides feature contents, thanks.

    Resposta