F1: Robert Kubica volta à Fórmula 1 e não quer mais falar sobre limitações

O piloto Robert Kubica deseja uma retomada na Fórmula 1. De volta à categoria, como reserva da Williams, o polonês não quer mais comentar sobre os problemas físicos, sofridos em um acidente grave numa prova de rally em 2011.

Kubica desabafou em seu retorno nesta terça-feira: “Eu sempre estive confortável. Somente a mídia fala que eu não estava confortável. Se eu posso pular dentro do carro e fazer o meu trabalho, penso que já é suficiente. O problema é que fui muito honesto, e aí as pessoas seguiram fazendo as mesmas perguntas. E se eu ficar mexendo no carro, vocês vão seguir dizendo que tenho limitações. É claro que tenho as limitações, mas nunca escondi de ninguém. Deveríamos parar de falar sobre isso”, disse o piloto.

No segundo dia de treinamentos em Barcelona, Kubica se saiu bem. Em 48 voltas completadas, o polonês conseguiu ser superior que Sergey Sirotkin, o piloto titular da Williams.

Sobre o resultado, Kubica comentou: “Acredito que a gente tenha feito o máximo que poderia ter sido feito com esse clima. Tive a minha impressão do carro e vi o que pode ser feito em condições difíceis. É muito difícil pular em um carro novo em condições climáticas tão complicadas e ter confiança para acelerar, mas acho que fizemos um trabalho importante, mesmo que tenha sido por pouco tempo”, afirmou o polonês.

O piloto ficou sete anos afastado da Fórmula 1, e mesmo na posição de coadjuvante da escuderia, Kubica se sente feliz e já faz um planejamento do que pode ser a temporada de 2018: “O treino desta terça deu para a gente, e especialmente para mim, uma ideia de como trabalhar melhor no futuro para encontrar as áreas do carro que possam ser melhorado”, disse polonês.

A temporada 2018 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 25 de março, no Grande Prêmio da Austrália. Nesta quarta-feira, haverá mais uma série de treinos em Barcelona.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *