F1: Roma descarta F-1 e volta foco para OlimpÁ­adas de 2020

Prefeito afirma que interesses da cidade precisam ser compatÁ­veis com o do paÁ­s

O GP de Roma parece ter sido descartado de vez dos planos italianos. Gianni Alemanno, prefeito da cidade, revelou que está empenhado em tentar sediar as OlimpÁ­adas de 2020.

A etapa de Roma parecia estar bem encaminhada e o promotor, Maurizio Flaminni, já tinha até estipulado uma data para a estreia no calendário, dia 25 de agosto de 2013. Porém uma carta de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, ao prefeito da cidade explicando que seria inviável ter dois GPs na Itália, jogou um balde de água fria nas pretensões de Roma.

Em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, Alemanno defendeu as prioridades do paÁ­s.

– O caminho não está completamente fechado (para a F-1), mas os interesses da nossa cidade têm de ser compatÁ­veis com os nacionais – disse o prefeito, que convoará uma coletiva nos próximos dias para falar sobre o assunto F-1.

Além disso, o polÁ­tico descartou um cooperação entre Roma e Monza:

– Temos mantido um contato com o prefeito de Monaz, com os ministros do norte e todos da região da Lombardia. Tenho que dizer que nunca tivemos um bom diálogo, mesmo quando deixamos claro que se ficasse entre Monza e Roma, recuarÁ­amos.

Fonte: LANCEPRESS!