F1: Rubens diz que sexta foi boa para conhecer o circuito da Índia

Lewis Hamilton e Felipe Massa lideraram as duas sessões de treinos livres, respectivamente

Após 19 anos na estrada da Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello vê outra estreia de um GP. Cada vez mais migrando para o Oriente Médio e Ásia, a Fórmula 1 desembarca pela primeira vez na Índia para a antepenúltima etapa do ano. E nos primeiros treinos livres desta sexta-feira (28) no circuito de Buddh Internacional, Barrichello angariou a 15ª posição com seu FW33, da Williams F1.

Ainda com a pista muito “verde” e sem aderência, os pilotos sofreram para conseguir bons tempos no autódromo próximo a Nova Délhi. Com as passagens dos pilotos, o tempo de volta foi caindo e a pista ficando mais emborrachada. A previsão é que até o fim do treino classificatório deste sábado a pista melhore muito.

“Foi bom para conhecer o circuito Buddh hoje. Nós encontramos muita sujeira como todo mundo, mas isso é perfeitamente normal para um circuito novo. Não sabemos onde estamos no momento até porque a pista está melhorando a cada volta, mas espero que amanhã teremos uma boa qualificação”, disse Rubens Barrichello, que ficou uma posição a frente de Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe.

Rubens corre com um capacete que homenageia Renato Russo, amigo e piloto com quem teve aulas de kart, além de Sid Mosca, que faleceu nesse ano, e pintou todos os seus capacetes. No casco, ainda tem uma referência a Dan Wheldon e Marco Simoncelli, vítimas de acidentes fatais recentemente na Fórmula Indy e Motovelocidade.

Quem conseguiu enfrentar melhor o problema de aderência nesta sexta-feira foi Felipe Massa. O brasileiro virou o tempo mais rápido do dia, mesmo ficando em sétimo na primeira sessão. Lewis Hamilton da McLaren liderou o primeiro treino, mas recebeu uma punição por ignorar uma bandeira amarela e perderá três posições no grid de largada deste domingo, assim como Sérgio Peres, da Sauber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *