F1: Russell ultrapassa Leclerc no fim e vence GP da Espanha de Virtual

Enquanto os carros não podem voltar para a pista, os pilotos de Fórmula 1 tentam matar um pouco da saudade do esporte no mundo virtual. Neste domingo, ocorreu o Grande Prêmio da Espanha de Virtual. A corrida foi emocionante, com a vitória de George Russell sendo decidida apenas na última volta.

Charles Leclerc estava com a vitória na mão, entretanto viu o seu rival encostar na volta 20, quando Russel fez o melhor tempo da corrida até aquele momento. Cinco voltas depois, ele ultrapassou Leclerc e assumiu a liderança, mas já tinha uma penalidade de três segundos por infrações nos limites da pista.

 

Tudo o que Leclerc tinha que fazer era ficar a três segundos da Williams e sua terceira vitória no Grande Prêmio Virtual seria garantida, mas, com apenas uma volta para o fim, o próprio piloto da Ferrari foi penalizado com três segundos, e Russell conseguiu vencer.

Vídeo incorporado

“Estou em êxtase, não estou acostumado a essa conquista. Não faço isso há muito, muito tempo. Sinto muita falta disso. Quando passei por Charles e soube que tinha a penalidade de três segundos, fiquei muito furioso, mas quando a mensagem de rádio chegou no final e soube que ele tinha a penalidade de três segundos, eu estava quase molhando a calça”, disse o piloto da Williams.

 

Ver imagem no Twitter

O pódio terminou com George Russell em primeiro, Charles Leclerc em segundo e Esteban Gutierrez em terceiro.

 

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *