F1: Sainz acredita que Renault quer mantê-lo em 2019

Emprestado a Renault pela Red Bull desde a temporada passada, Carlos Sainz poderá ter a chance na equipe austríaca com a possível saída de Daniel Ricciardo, no entanto, a escuderia francesa já demonstrou interesse em manter o piloto de 23 anos para a temporada de 2019.

“Acho que ambas as partes estão felizes com a situação. E estou feliz com a Renault, me sinto privilegiado por fazer parte desta marca e parece que a Renault também está interessada em poder continuar comigo no futuro”, declarou o espanhol ao Mortorsport.com durante evento em Madri.

Apesar de pensar que o time francês pretende mantê-lo para o próximo ano, Carlos Sainz preferiu ser cauteloso ao falar sobre o futuro e afirmou que pretende dar o máximo em 2018 para compensar a confiança que a escuderia tem lhe dado desde sua chegada.

“Acho que ainda é cedo para falar sobre o futuro, estamos na quarta corrida e ainda não é hora de falar sobre 2019. Eu quero dar tudo para a equipe Renault, que confiou em mim desde que me contataram. E a partir daí eu quero ir corrida a corrida e dar tudo”, afirmou.

Além disso, o espanhol se disse grato por defender uma equipe com a tradição da Renault. “Estou muito confortável. Sendo piloto da Renault, de uma equipe campeã mundial, é uma honra e um privilégio para mim. É um passo adiante na minha carreira que eu queria dar há muito tempo e até agora tudo está indo bem”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *