F1: Sainz foca em evolução conjunta com a Renault

A Renault evoluiu na última temporada da Fórmula 1 e pretende brigar pra estar entre as cinco melhores equipes em 2018. O desempenho em crescente anima Carlos Sainz, que em seu terceiro ano na Fórmula 1 busca combinar o momento com uma evolução pessoal.

“A abordagem geral é trabalhar cada vez mais duro para continuar em uma tendência positiva. É claro que o principal objetivo é dar um passo à frente, tanto eu como piloto quanto toda a equipe. É difícil prever o tamanho desse passo, no entanto eu confio nisso. Sei que todos na fábrica estão dando o melhor deles. Será uma temporada emocionante”, disse Sainz.

Companheiro de Nico Hulkemberg, o espanhol se vê mais preparado e adaptado à Renault. “Tive quatro corridas positivas no ano passado. Nico e eu ajudamos a equipe a conquistar o sexto lugar no campeonato de construtores. Acho que essas provas me ajudaram a me preparar melhor para esta temporada. Agora enfrentarei os testes conhecendo meus engenheiros e mecânicos melhor, sabendo mais sobre o carro e ajustes”, afirmou.

Sainz destaca o trabalho que vem sendo feito em Enstone e revela que encontrou mudanças quando voltou das férias. “A Renault é como uma grande família e me sinto muito confortável. Cheguei em Enstone pela primeira vez em outubro e, desde que voltei, em janeiro, parece um novo lugar. Há muitas pessoas novas, muitas máquinas, muitos edifícios e muitas construções em andamento. Tudo está crescendo muito e você pode ver que as pessoas estão dando o máximo para colocar o time no topo.Todo mundo anda na mesma direção e essa é a única maneira de voltar a ser o número 1. Como piloto, ver tudo isso é realmente motivador”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *