F1: Satisfeito, Di Grassi vê mais avanços em Valência

Piloto comemora sucesso das atualizações mecânicas e prevê melhora no acerto para o treino classificatório

O primeiro dia de treinos no circuito de rua de Valência, na Espanha, foi positivo para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). As atualizações mecânicas do VR-01 surtiram o efeito desejado e o piloto da Virgin Racing acredita que é possível melhorar o acerto do carro para brigar por uma boa posição entre as equipes estreantes no treino classificatório deste sábado (26). O Grande Prêmio da Europa acontece neste domingo (27) e é válido pela nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O piloto completou 27 voltas e terminou o dia na 22ª posição, com a marca de 1min43s854, a apenas 0s43 de Glock e a frente dos pilotos da equipe Hispania, o também brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, marcou o melhor tempo do dia, com 1min39s283. “Treino normal, com uma quantidade razoável de gasolina em ambas as sessões. As atualizações que fizemos no carro surtiram efeito, e fiz um tempo bem próximo do Timo Glock, meu companheiro de equipe, que tem um carro mais leve que o meu. O acerto está legal, mas vamos melhorar amanhã. O carro tem mais potencial, então deve vir mais tempo neste sábado”, afirmou o piloto, que usou pela primeira vez seu novo capacete alusivo à Copa do Mundo.

O diretor técnico da Virgin Racing, Nick Wirth, também acredita em melhora no desempenho nas tomadas de tempo. “A equipe fez um bom trabalho hoje, obtendo dados consistentes sobre as novas atualizações. Acho que temos dados suficientes para conseguir um bom ajuste para a tomada e para a corrida. Na teoria, os carros devem melhorar quando tivermos pouco combustível no tanque. Espero ver progressos nas tomadas de tempo de amanhã”, afirmou.

Confira a programação da Fórmula 1 (Horário de Brasília):

Sábado (26)

3º Treino Livre – 06h00

Treino Classificatório – 09h00

Domingo (27)

Corrida – 09h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *