F1: Sauber confirma Antonio Giovanazzi como piloto titular para 2019

Agora é oficial! A Sauber terá uma formação totalmente nova de pilotos para 2019. Nesta terça-feira, a equipe, por meio de suas redes sociais, anunciou oficialmente a repatriação de Antonio Giovanazzi como titular e companheiro de Kimi Raikkonen na próxima temporada da Fórmula 1. O italiano, que guiou pelos suíços em 2017, retorna para substituir Marcus Ericsson.

A contratação de Gianazzi indica também uma reafirmação da parceria entre Sauber e Ferrari, que possuem acordos tanto para os motores da Alfa Romeu como para a colocação de pilotos da escuderia italiana na equipe suíça a fim de ganho de experiência, como aconteceu com Charles Leclerc. Em 2017, o italiano pilotou por duas provas na Fórmula 1 substituindo Pascal Wehrlein, lesionado.

Com o anúncio, ficou definida a formação da Sauber para 2019, que terá dois velhos conhecidos. Tanto Raikkonen quanto Gianazzi possuem um histórico na equipe, mais recente no caso do piloto italiano de 24 anos. Já o “Homem de Gelo” estrou na Fórmula 1 guiando pelos suíços em 2001 e agora retorna deixando sua vaga na Ferrari com Leclerc, anunciado recentemente.

Entretanto, enquanto um chega, outro sai. E esse alguém é Marcus Ericsson, que agora possui seu futuro na categoria indefinido. O sueco tinha muito apresso por parte dos investidores da Sauber e sua saída chega a surpreender pelos indícios de sua permanência. Consequentemente, a decisão deve agitar os bastidores da Fórmula 1.

De acordo com os indícios das equipes, restam apenas vagas na Willians e na Toro Rosso, que perderam seus respectivos pilotos. Assim, Ericsson deve se juntar a Esteban Ocon, que não deve permanecer na Force India, Stoffel Vandoorne e o atual líder da F2, George Russell, na briga por um carro para próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *