F1: Sauber culpa pilotos por mau desempenho em 2010

Sem mostrar arrependimento, Peter Sauber disse que parte da culpa de sua equipe ainda não ter pontuado é dos pilotos. Para o chefe da equipe que leva seu sobrenome, a incerteza quanto a presença do time e a consequente demora fez com que a dupla formada por Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi tivesse pouco tempo familiarizar à equipe.

“Tenho certeza de que o fato de ambos os nossos pilotos serem novos na equipe exerce uma certa influência. A comunicação e cooperação entre os pilotos e engenheiros no momento não está onde deveria. Não é uma crítica, é apenas um diagnóstico”, afirmou Peter Sauber ao site oficial da Fórmula 1.
Kamui Kobayashi se destacou no fim da temporada passada, quando substituiu Timo Glock na Toyota e travou boas disputas, principalmente com o campeão Jenson Button. Pedro de la Rosa é experiente, tem 39 anos, e volta a ser piloto da Fórmula 1 depois de 2006. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na Austrália em 1999.
Mesmo com a atual insatisfação, Peter Sauber não foge da responsabilidade de ter bancado a contratação dos dois. “Não gostaria de tocar no assunto dos pilotos porque seria inapropriado. Tomei a decisão de contratá-los, e as considerações que me levaram a tomar essa iniciativa ainda são válidas. O que nós provavelmente subestimamos foi o tempo para a familiarização dos pilotos. Pedro, após muitos anos como piloto de testes, está novamente correndo e esse processo de aclimatação é provavelmente mais desafiador do que pensamos”, disse.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *