F1: Schumacher é confirmado como embaixador da Mercedes

Após defender a Mercedes em 2010, 2011 e 2012, Michael Schumacher anunciou sua saída da Fórmula 1 pela segunda vez. Nesta quinta-feira, a equipe confirmou a volta do heptacampeão mundial, mas dessa vez como embaixador da marca na área de segurança. Na nova função, o alemão atuará em projetos de melhoria das condições de segurança nas estradas e no conforto dos carros de rua da construtora.

“Meus interesses são muito mais do que o presente e o passado. Durante meu tempo na F1, sempre acreditei que você não deve se acomodar com suas conquistas, mas deve continuamente tentar melhorar”, afirmou o ex-piloto, mostrando que não deixará de mostrar empenho em sua nova função.

Nas suas últimas três temporadas defendendo a escuderia, o veterano não apresentou bons resultados, terminando em 9º, 8º e 13º, em 2010, 2011 e 2012, respectivamente. Maior campeão da F1, o alemão ressalta agora a importância de seu novo trabalho para o futuro do automobilismo.

“Na minha carreira, eu pude contar frequentemente com a ajuda de todas as tecnologias disponíveis para mim em meu carro, usando-as em meu benefício. É por isso que eu sou um apoiador declarado da existência de sistemas de assistência à pilotagem nos carros de corrida e também nos de rua”, concluiu Schumacher.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *