F1: Se aprovado, GP de Miami deve começar em outubro de 2019

Depois da chegada do Liberty Media na Fórmula 1, a categoria está sofrendo mudanças consideráveis. Mais uma delas, a entrada de Miami no calendário de Grandes Prêmios, será votada na próxima semana e, se aprovada, deve ter inÁ­cio em outubro de 2019. Com as negociações ainda em andamento, no próximo dia 10, uma comissão se reunirá na cidade norte-americana para decidir a possibilidade.

“Com mais de meio bilhão de fãs em todo o mundo, a Fórmula 1 é o maior espetáculo de corrida do planeta, e o status de Miami como uma das cidades mais emblemáticas e glamorosas do mundo, combinado Á  robusta infraestrutura turÁ­stica, faz dela o destino perfeito para a Fórmula 1 e seus fãs”, ressaltou o diretor da Fórmula 1, Sean Bratches.

“Agradecemos o interesse da comunidade em sediar uma corrida de Fórmula 1 e esperamos trabalhar com autoridades locais e partes interessadas para dar vida a essa visão”, finalizou o representante da categoria. O esforço é apoiado por Francis Suarez, prefeito de Miami.

Hoje contando com uma agenda de 21 corridas, foi sugerido que o circuito do Azerbaijão seja excluÁ­do do calendário para a entrada do novo GP. A corrida em Baku, entretanto, tem dois anos restantes em seu contrato inicial, que ainda pode ser estendido.

Fonte: Gazeta Esportiva