F1: Segundo revista, Daniel Ricciardo já assinou um pré-contrato com a Ferrari

Daniel Riccirado, piloto da Red Bull Racing, chamou a atenção do mundo há duas semanas após vencer de maneira magistral o Grande Prêmio da China. Porém, antes mesmo desta vitória, o piloto australiano já chamava a atenção de outras grandes escuderias, entre elas a Ferrari.

Para aumentar ainda mais este rumor, o comentarista de esportes automotivos da Sky Sports, Mark Hughes publicou em sua coluna na Motorsport Magazine, que o piloto de 28 anos assinou um pré-contrato com a empresa italiana que dá exclusividade de negociações para a escuderia até o final de junho.

Segundo a publicação, o acordo prevê que apenas a Ferrari pode realizar algum tipo de negociação com o piloto até o final deste período. “Existem diversos tipos de contratos, mas ao que tudo indica, este serve para ambos os lados até 30 de junho. Até esta data, nenhum dos dois lados pode negociar com outras partes de maneira oficial. Porque piloto está efetivamente se retirando do mercado durante esse período. As negociações para os seus serviços após 2018 são de propriedade da Ferrari por contrato. Por isso, ele receberá uma taxa. Entre agora e o término do pré-contrato, ele e Ferrari podem negociar um vínculo futuro. Isso é praxe na Fórmula 1”, publicou o jornalista.

Vale relembrar que na semana passada, o diretor da Red Bull afirmou que esperava decidir sobre a renovação contratual ao não de Riccirado até agosto. Com a assinatura deste pré-contrato, na maior parte deste prazo estipulado o australiano não poderá conversar com sua atual equipe por causa da exclusividade assegurada com a Ferrari.

Ainda sem ter equipe definida para a próxima temporada, Daniel Ricciardo retorna à pista neste domingo para buscar uma nova vitória com a RBR. No domingo, acontece o GP do Azerbaijão, local onde o australiano foi vencedor na temporada passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *