F1: Senna comemora evolução com Renault e diz que seu nível aumentou

O piloto Bruno Senna, que segue buscando uma equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, avaliou positivamente sua passagem pela Lotus/Renault em 2011. Para o brasileiro, o fato de não ter permanecido na equipe não significa que o seu desempenho não foi bom.

“Aumentei meu nível massivamente na Fórmula 1. Foi uma grande oportunidade porque, antes, a única coisa que eu tinha era a imagem que ficou após 2010. Agora, meu perfil melhorou e está bem melhor que antes. No geral, significa que eu estou em uma posição muito melhor agora, mesmo não tendo ficado com a vaga”, analisou o brasileiro em entrevista à revista inglesa Autosport.

Bruno Senna começou sua carreia na Fórmula 1 pela Hisdpania, em 2010. No ano seguinte, o brasileiro iniciou como reserva n Lotus/Renault, mas ficou com a vaga de Nick Heidfeld nas últimas oito corridas. Nesse período, ele conseguiu largar entre os dez primeiros por quatro vezes e marcou pontos com o nono lugar em Monza.

Mesmo com esses números, Bruno foi preterido na equipe após o término da temporada e perdeu espaço para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, que serão pilotos do time em 2012.

“Claro que fiquei frustrado em não ter sido escolhido, já que eu vejo potencial na equipe, mas isso não é algo que nos deixou particularmente surpreso. Nós já estávamos olhando outras oportunidades, já que sabíamos que isso não era certo”, disse o brasileiro, que tem sido especulado em uma possível transferência para a Williams.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *