F1: Silverstone recapeia pista e espera voltas um segundo mais rápidas

A pressão feita pela MotoGP funcionou. Após pedidos dos pilotos da principal categoria do motociclismo para que as motos pudessem correr de forma mais ‘suave’ na pista de Silverstone, o asfalto inglês, mantido intacto desde 1996, foi recapeado no início deste ano.

De acordo com Stuart Pringle, diretor do circuito, a organização viu uma ótima oportunidade de rever aspectos da pista e explicou que com as mudanças, haverá um aumento na velocidade dos carros e espera-se voltas um segundo mais rápidas do que anteriormente.

“O asfalto não era recapeado desde 1996. Então decidimos mudar tudo enquanto tínhamos a chance e fizemos a melhor superfície que pudemos. Algumas ‘lombadas’ também foram retiradas e esperamos um ganho de cerca de um segundo por volta para os carros de Fórmula 1. Todas as categorias poderão correr próximas aos tempos recordes. Além de oferecer mais aderência em dias de chuva. É um desenvolvimento empolgante para Silverstone”, frisou.

Os GPs de Barcelona, Áustria e Austin, nos EUA, foram outros circuitos que receberam críticas por parte dos pilotos da MotoGP. A pista espanhola também foi completamente recapeada antes do início da pré-temporada, o que não agradou o atual campeão da F1, Lewis Hamilton, que disse ter resultado na perda da singularidade da pista.

Além disso, o circuito norte-americano está trabalhando para reduzir as “lombadas” e consequentes solavancos para a corrida que acontece da MotoGP no próximo mês.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *