F1: Soberano no rali, Loeb descarta correr na Fórmula 1

Heptacampeão mundial de rali, o francês Sebastien Loeb deu um ultimato nos boatos de que sentará em um cockpit de Fórmula 1 nas próximas temporadas. Para o piloto, a experiência só ocorrerá se for por diversão.

“Não é uma possibilidade. Foi só uma ideia da Red Bull no ano passado e não pudemos concretizar o projeto. Agora, acabou”, decretou em alusão ao GP de Abu Dhabi de 2009, quando Loeb foi convidado pela Red Bull, no entanto não conseguiu a licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Além disso, Loeb realizou testes pela equipe austríaca em 2008.

Além de rechaçar a possibilidade, o veterano piloto elucidou as dificuldades em mudar para uma categoria de monoposto e, para isso, utilizou o exemplo de Kimi Raikonnen – campeão de F-1 em 2007, o finlandês decidiu aventurar-se no Mundial de Ralis e obteve pouco sucesso neste ano.

“Como também deu para ver com Kimi, é um trabalho difícil pegar experiência e, com certeza, aconteceria o mesmo no caminho inverso. Se eu tiver a oportunidade de guiar o carro só por diversão em um teste, com certeza o farei. Mas eu não acho que disputarei corridas”, afirmou.

No auge de seus 36 anos, o francês relatou, no último mês de setembro, que a temporada 2011 será a última de sua carreira.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *