F1: Sozinho, Kimi Raikkonen testa nova Ferrari em Mugello

Enquanto seus principais concorrentes testam seus novos modelos para a próxima temporada em Portugal, a Ferrari preferiu fazer provas sozinha no Circuito de Mugello. A idéia da escuderia era fugir da chuva na região de Portimião, mas o dia na Itália também foi nublado e com tempo fechado.

Uma semana depois de ver o brasileiro Felipe Massa completar as primeiras voltas com o F60 no mesmo circuito, o finlândes Kimi Raikkonen também estreou o novo modelo e iniciou o trabalho de desenvolvimento propriamente dito. As atividades foram afetadas pela pista permanentemente molhada, com chuvas durante à tarde.

Mesmo com o clima adverso, Kimi Rakkonen completou 54 voltas. O melhor tempo do campeão da temporada de 2008 foi de 1min34s430. O carro não teve problemas técnicos e continuará sendo testado nesta terça-feira. A Ferrari não comentou as supostas irregularidades do modelo F60.

A Ferrari foi a primeira equipe a apresentar seu carro para a próxima temporada. Adaptado ao novo regulamento, o modelo está visualmente mais limpo, já que as pequenas peças anteriormente empregadas para minimizar o impacto do vento foram proibidas. O bico está maior, mas o difusor foi reduzido.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *