F1: Spyker lança seu carro para a temporada 2007, confira as fotos

O time holandês Spyker, que adquiriu o time russo Midland, lançou seu carro para a temporada 2007 da Fórmula 1.


Utilizando o tradicional laranja, que representa a Holanda, a Skyper irá disputar a temporada impulsionada pelos motores Ferrari V8, os mesmos que sua rival, a Toro Roso utilizará nesse ano.

O carro é uma evolução do modelo 2006, com bico mais fino e um pouco mais alto, uma tendência entre os modelos apresentados até agora. No demais, o carro mostra-se sem grandes revoluções: apêndices aerodinâmicos nas laterais, uma asa adiconal na entrada de ar e só.

O alemão Adrian Sutil e o holandês Christian Albers, que estará em seu segundo ano na equipe serão os responsáveis por levar a Spyker aos pontos, e com sorte ao pódio nesse ano.

No comando do departamento técnico, Mike Gascoyne, ex-Renault e Toyota. “Este ano marcará um novo início para a marca Spyker, mas também vemos como um novo início para a equipe também”, disse o chefe da equipe, Colin Kolles. “Ter pessoas como Mike na equipe comprovam nossa seriedade. Sabemos que a Spyker quer vencer e Mike possui uma história vencedora. Ele ajudará o atual projetista James Key e estou confiante de que ele melhorará a performance da equipe”, explicou.

“Ele já chegou fazendo algumas alterações e trazendo recursos. Estamos fortalecendo uma boa dinâmica de equipe e espero que ele siga progredindo”, completou Kolles.

O nome do carro, F8-VII refere-se a tradição da empresa na construção de aviões e posteriormente carros de rua. O F é referência a Fórmula 1, assim como seus aviões e carros detinham letras iniciando os nomes, como C e E. O número 8 é devido a linha de carros da empresa, os C8. E o VII em algarismos romanos é referência ao ano do modelo.

Diferente de muitos aventureiros e alguns investidores, a Spyker quer investir na categoria a longo prazo, relacionando cada vez mais sua marca a velocidade e alta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *