F1: Substituto de Silverstone se prepara para a F-1

Os administradores do circuito de Donington Park já começam a esquadrinhar as mudanças estruturais que darão à pista a capacidade de integrar o circuito da Fórmula 1 em 2010, substituindo a pista de Silverstone. À revista inglesa Autosport, Simon Gillet, um dos donos da pista, comentou as melhorias que serão feitas.

Após as reformas, a pista, que será aumentada em cerca de 1km, receberá uma nova área de paddock, construída na parte interna da reta Starkey. Há, também, a possibilidade de o esse da chicane ser removido ou reformulado para aumentar o comprimento da reta de chegada.


Com o projeto assinado pelo renomado Herman Tilke, as obras deverão ter início em outubro e não devem causar alterações na rotina do circuito, que também recebe uma das etapas do mundial de Moto GP.


“Costumamos fechar o circuito de outubro a março, exceto para testes, e faremos isso novamente este ano. Durante este período, vamos fazer todos os trabalhos necessários para que a pista entre nos padrões da FIA”, afirmou Gillet à publicação.


Segundo o proprietário, para o circuito de Doningyon Park assumir o GP da Grã-Bretanha não será necessário muitas mudanças, já que o local precisa de pequenas adequações na intenção de se enquadrar aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *