F1: Suspensão ativa é motivo de discussão na Fórmula 1

A Red Bull foi absolvida no caso da suspensão ativa, mas a FIA mandou uma nota às equipes que se qualquer sistema inteligente de suspensão for detectado, será considerado ilegal, segundo informação de um porta-voz da FIA à Autosport.

“Qualquer sistema ou procedimento com o propósito e/ou o efeito de mudar o acerto da suspensão, enquanto o carro está sob as condições do parque fechado, será considerado como infrator do artigo 34.5 do regulamento esportivo”, diz a nota.
Este artigo proíbe qualquer modificação no carro durante o parque fechado, caso alguma violação seja encontrada, o piloto largará do pit lane.
Após a inspeção, algumas equipes, como a McLaren, questionaram a clareza da minuciosidade do exame, e afirmaram que vão tentar melhorar a suspensão.
Já a Red Bull ficou chateada com a acusação, e que vai denunciar se suspeitar de alguma outra equipe. “Se a McLaren tiver um na China iremos protestar contra eles porque, teoricamente, são ilegais. A FIA deu uma boa olhada em nosso carro e estão satisfeitos com o que viram”, afirmou Cristian Horner, chefe da Red Bull.
Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *