F1: Team Lotus anuncia programa para jovens pilotos

A Team Lotus divulgou na manhã deste sábado um projeto de expansão de um programa que visa a descoberta de jovens talentos no automobilismo mundial. O participante mais conhecido já incluso é o norte-americano Alexander Rossi, quarto colocado na última temporada da GP3.

O programa tem a coordenação do ex-piloto Alex Young, que era um dos responsáveis pela busca de talentos em potencial no continente asiático. Agora, o chinês coordenará diretamente os treinos.

Riad Asmat, diretor-executivo da escuderia, ressaltou que o projeto estava nos planos do time malaio desde sua criação, dois anos atrás. “Desde os primeiros dias da Lotus, já queríamos dar a jovens pilotos da Ásia e do resto do mundo a chance de desenvolver seus talentos e usar nossa experiência para ajudá-los a atingir seus objetivos dentro e fora da pista.”

O jovem Rossi, por sua vez, venceu o desafio mundial de F-BMW em 2008 e ganhou um teste na equipe de Fórmula 1 no ano seguinte. Em 2011, disputará a World Series pela Fortec, ao lado do brasileiro Cesar Ramos.

O piloto de 19 anos esteve na apresentação oficial do projeto, ao lado da dupla da F-1 da equipe malaia, formada por Jarno Trulli e Heikki Kovalainen. Outro talento que se destaca nos monopostos é o inglês Matt Parry, que está para disputar a temporada 2011 da F-Ford.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *