F1: “Tenho 80% de chances de chegar à F-1”, diz Soucek

Em entrevista exclusiva ao diário espanhol “Marca”, Andy Soucek, campeão da temporada de estreia da F-2, afirmou categoricamente que estará na F-1 em 2010.

O jovem piloto espanhol, de 24 anos, já passou por todas as categorias de base do automobilismo europeu e afirmou ter “80% de chances” de estrear em uma das novas equipes, tendo também possibilidades de se tornar piloto de testes de uma das grandes equipes.

Soucek diz que conta com o apoio de Johnatan Palmer _promotor da F-2_, da FIA e da Williams para chegar à categoria máxima do automobilismo mundial no próximo ano. Especula-se, inclusive, que o espanhol pode se tornar ‘test driver’ da própria Williams.

“Depois da F-2, a F-1. Me disseram: campeão de F-3, campeão de F-2… e agora? Se seguirmos a ordem, agora vem a F-1”, disse.

“Os primeiros interessados são Palmer, a FIA e a Williams. Querem fazer com que o primeiro campeão da categoria, que no caso sou eu, passe à F-1.”

“Em uma das novas equipes, tenho 80% de chances e, em uma das equipes já estabelecidas, como piloto de testes, também tenho grandes possibilidades, mas o que quero é competir”, afirmou.

“Não tenho nenhuma outra alternativa que não seja a F-1. Não voltaria à GP2 nem faria mais uma temporada na F-2. Por onde passa, você precisa se movimentar, não ficar no mesmo lugar. No fim, acaba sendo um passo para trás.”

“Dei um ‘passo lateral’ que, no fim das contas, significou um enorme passo adiante. Ser campeão da F-2 me colocou no ‘olho do furacão’. Agora mesmo estou em um ótimo momento.”

“Graças a Deus, ganhei o campeonato por antecipação. Se tivesse conquistado o título na última corrida, diria que não estaria na F-1. Teria que esperar, já que todas as portas estariam fechadas. Todos os fatores se aliaram a mim para que eu pudesse me sair bem.”

“Posso ser um bom piloto na F-1”, encerrou.

Caso esteja na categoria em 2010, Soucek será o terceiro espanhol do grid, ao lado de Jaime Alguersuari e Fernando Alonso.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *