F1: Tilke garante que asfalto da pista da Coreia não trará problemas

Projetista das pistas da Fórmula 1, o alemão Hermann Tilke garantiu que o circuito de Yeongam, palco do inédito GP da Coreia do Sul neste final de semana, não trará problemas para os pilotos, apesar de ter sido concluído recentemente.

Segundo Tilke, pequenos imprevistos podem acontecer na sexta-feira, mas nada que não possa ser recuperado nos treinos ao longo do final de semana. “Falta de aderência não deverá ser um problema porque temos os melhores pilotos do mundo aqui. Além disso, serão as mesmas condições para todo mundo. Mas não haverá problemas de rachaduras na pista”, afirmou o arquiteto, que fez algumas ressalvas.

“Na sexta-feira, a superfície vai estar muito escorregadia porque está nova. Isso significa que veremos algumas rodadas. E não vai ser fácil achar o acerto para sábado e domingo, porque a pista vai mudar muito”, ponderou o alemão.

Para Tilke, no entanto, é possível que “algumas coisas não funcionem aqui ou ali” e admitiu que algumas surpresas podem aparecer, uma vez que o traçado ainda não foi testado e foi concluído muito tarde.

Font: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *