F1: Toro Rosso anuncia Pierre Gasly para o lugar de Daniil Kvyat

A equipe Toro Rosso anunciou que o francês Pierre Gasly será o parceiro do espanhol Carlos Sainz Jr no GP da Malásia, no lugar do russo Daniil Kvyat. A prova acontece no próximo final de semana.

Campeão da GP2 em 2016 e atualmente vice-líder da Super Fórmula, categoria de monopostos disputada no Japão, Gasly tem apenas 21 anos.

A final da Super Formula acontece no mesmo final de semana do GP dos EUA. E por enquanto ainda não foi confirmada a presença de Gasly  em Austin ou na rodada dupla em Suzuka.

“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a ter essa chance na minha carreira e, especialmente, ao consultor Helmut Marko, da Red Bull Racing e à Scudeira Toro Rosso. Está é uma ótima oportunidade para mim. Eu me sinto tão pronto. E farei o melhor para a Scudeira Toro Rosso durante as próximas corridas”, declarou o piloto, que foi elogiado pelo chefe da Scudeira Toro Rosso.

“A Scudeira Toro Rosso foi criada pela Red Bull Racing para trazer os jovens do seu programa Júnior para a F1, e é isso o que estamos fazendo, dando a Pierre essa chance. Ele é o próximo na linha da Red Bull Racing para ter esta oportunidade, e ele mostrou que merece depois de ter conquistado o título da GP2 em 2016, e este ano ele vem sendo muito competitivo na Super Fórmula no Japão. Ele tem uma chance de ser campeão, já que está a apenas 0,5 do líder”, avaliou Franz Tost.

Segundo o comunicado Kvyat continua ligado a Família Red Bull Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *