F1: Toro Rosso confirma Pierre Gasly e Brendon Hartley para 2018

A equipe Toro Rosso confirmou nesta quinta-feira (16/11) o francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley como os pilotos para a temporada de 2018. A dupla já defende a equipe satélite da Red Bull desde o GP do México.

“Estamos muito felizes por confirmar Pierre e Brendon como nossos pilotos para 2018. Durante esta última parte do ano, eles mostraram que estão prontos para a Fórmula 1, se adaptando ao carro rapidamente, mostrando boas performances e sempre demonstrando estarem preparados para o desafio. Como sabemos, a F1 é algo que nem todos os pilotos podem se adaptar tão rápido. Esperamos ter os dois pelo ano que vem inteiro, quando poderemos oferecer um bom pacote, combinando com a consistência dos pilotos. Tenho certeza que os dois darão o seu máximo, junto com o time”, afirmou o chefe da equipe, Franz Tost.

“Estou muito feliz por fechar com a Toro Rosso e partir efetivamente para minha primeira temporada na F1. Preciso agradecer a todos que me ajudaram até aqui: Red Bull, Toro Rosso, minha família e todos que me apoiaram nas categorias de base. Estou animado e extremamente motivado para a etapa de Abu Dhabi e todas as do ano que vem”, declarou Gasly, de 21 anos.

“É incrível para mim o que está acontecendo. Eu recebi uma chance completamente inesperada e agora eu vou ser um piloto da F1 em 2018. Não tinha como estar mais feliz do que isso. Agradeço muito a Red Bull e Toro Rosso pela chance, por meus sonhos terem se tornado realidade. Quero trabalhar duro para fechar em alta 2017 e iniciar 2018 com tudo”, comentou Hartley, de 28 anos.

A última etapa da temporada acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *