F1: Triste com falha no inÁ­cio, Hamilton parabeniza Rosberg pela vitória

Lewis Hamilton largou da primeira posição no grid de largada, mas acabou ultrapassado pelo alemão Nico Rosberg ainda na primeira curva e amargou o segundo lugar mais alto do pódio no GP da Áustria de Fórmula 1. Após a corrida, o piloto britânico lamentou ter enfrentado problemas no inÁ­cio da prova, mas fez questão de parabenizar o companheiro de Mercedes e principal rival na luta pelo tÁ­tulo.

“Foi uma corrida muito veloz. Eu não tive o melhor inÁ­cio. Tive um problema com a rotação do motor e quando saÁ­ da pressão, a rotação continuou. Então, quando eu soltei a embreagem, tive muito giro em falso nos pneus e perdi terreno. É algo que precisamos olhar depois da corrida”, disse o atual campeão mundial.

Embora tenha lamentado os problemas em sua Mercedes, Hamilton admitiu a superioridade de Rosberg na corrida deste domingo. A vida do britânico no circuito de Spielberg ficou ainda mais difÁ­cil na segunda metade da prova, quando foi penalizado em 5s por ter passado pela linha divisória na saÁ­da dos boxes. Enquanto isso, o alemão liderava a disputa com enorme tranquilidade.

“Eu até consegui me manter próximo ao Nico em um primeiro momento, mas na segunda parte ele simplesmente tinha um melhor carro. No fim, agora é voltar para a casa, mas o Nico mereceu a vitória, então parabéns a ele”, acrescentou Hamilton.

Após oito corridas, Lewis Hamilton lidera o Mundial, com 169 pontos, apenas dez a mais que o companheiro de equipe, Nico Rosberg. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, aparece na terceira posição, com 120 unidades. Os brasileiros Felipe Massa (62), da Williams, e Felipe Nasr (16), da Sauber, figuram na sexta e 11ª posições, respectivamente.

Fonte: GazetaEsportiva.Net