F1: Vandoorne espera aprender com Alonso para levar McLaren ao topo

Aos 25 anos, Stoffel Vandoorne finalmente terá sua grande chance na Fórmula 1. Depois de se sagrar campeão da GP2 em 2015 e ser o piloto de testes da McLaren durante toda a última temporada, o belga agora terá a chance de correr ao lado do bicampeão Fernando Alonso. Entusiasmado em aprender com o espanhol, Vandoorne quer recolocar a equipe britânica no topo da categoria.

“O objetivo é principal é trabalhar com o Alonso para voltar a levar a McLaren para cima. Uma vez que comecemos a conseguir os resultados, vai ter mais competência entre nós”, afirmou Stoffel em uma entrevista ao portal belga Sporza.

Em setembro de 2016, a McLaren anunciou que o campeão mundial Jenson Button não atuaria como piloto na próxima temporada, trabalhando com o desenvolvimento dos carros da nova dupla. Vandoorne, então, foi o escolhido para ser o companheiro do “Rei das Astúrias”.

“A princípio o que eu preciso é aprender muito. Provavelmente vai ser a primeira vez que começo a temporada sem saber como será. Mas pessoalmente me sinto capaz de brigar pelo título”, acrescentou Stoffel, otimista.

E a troca de experiências será um ponto importante para o belga. “Com Alonso tenho um bom ponto de referência. É bicampeão do mundo e muita gente no paddock segue pensando que ele é o piloto mais competitivo. É muito positivo poder competir contra ele. A McLaren trata seus pilotos de maneira igual para que tenhamos as mesmas oportunidades”, completou.

Também em setembro, logo após o anúncio da McLaren, Fernando rasgou elogios a Vandoorne, colocando o belga como a escolha certa para a equipe voltar a figurar entre os primeiros colocados da Fórmula 1.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *