F1: Vendas para GP do Brasil já começaram

Antes mesmo da primeira etapa da Fórmula 1 acontecer na Austrália, dia 25, os ingressos do circuito brasileiro da competição já estão à venda. Penúltima etapa da temporada, a corrida em Interlagos acontece apenas no segundo final de semana de novembro, com a corrida no dia 11. Mesmo faltando quase oito meses para o evento, as vendas na internet já iniciaram.

Os testes de inverno de Barcelona, na semana passada, mostraram que a Fórmula 1 será mais veloz este ano, superando a melhor marca do circuito. No ano passado, Valtteri Bottas foi o pole no GP Brasil com 1:08.038 (volta mais rápida da história da Fórmula 1) e Max Verstappen quebrou o recorde da prova de Interlagos com 1:11.044. Os pilotos da temporada estão prontos para acelerar ainda mais este ano. Pela primeira vez na história da Fórmula 1 dois tetracampeões estarão competindo em busca do penta: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Mas os testes mostram que Daniel Ricciardo e Max Verstappen poderão atrapalhar os planos do pentacampeonato mundial.

Este ano, o público de Interlagos verá, pela primeira vez, os carros equipados com o halo de segurança sobre o cockpit. O objetivo é proporcionar mais segurança aos pilotos. Os testes de Barcelona demonstraram que ele não interferiu em nada no rendimento dos carros. A expectativa é que, nos pontos mais velozes do traçado, superem bem os 335 km/h já que um novo composto de pneu, o hipermacio, permite velocidades ainda maiores. O GP do Brasil, 20º e penúltima corrida da temporada, poderá consagrar, outra vez, o novo campeão mundial da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *