F1: Verba de Rodriguez não ameaça vaga de Fisichella, diz site

Má notícia para Roldán Rodriguez. De acordo com o site da revista Autosport, a Force India está disposta a contratar o italiano Giancarlo Fisichella para correr ao lado de Adrian Sutil em 2008, deixando o espanhol com o posto de terceiro piloto da equipe.

Rodriguez estaria disposto a trazer 10 milhões de euros em patrocínio para a escuderia indiana em troca de um lugar como titular. Porém, o site informa que nem mesmo a injeção no orçamento do time faria Vijay Mallya trocar a experiência do ex-piloto da Renault pela aposta no estreante ibérico.


“Não são os patrocínios que conseguem equipes para Giancarlo; é Giancarlo quem atrai patrocínios para as equipes. Se ele tivesse 10 milhões de euros, ele ficaria em casa e assistiria a Fórmula 1 pela televisão”, disse uma fonte ligada ao italiano e que não teve seu nome revelado.


Segundo o informante, a procura de patrocinadores tem aumentado à medida que os boatos de Fisichella na Force India vão se tornando mais constantes. A fonte disse ainda que a escuderia não estaria interessada apenas no orçamento trazido pelos pilotos para definir seus titulares, o que facilitaria as coisas para Fisichella.


Ao lado do alemão Adrian Sutil, o italiano é um dos principais favoritos a correr pela Force India em 2008. Rodriguez segue cotado para ser terceiro piloto, ao passo que a escuderia ainda sonda nomes como Christian Klien, Vitantonio Liuzzi, Narain Karthykeyan, Karun Chandhok, Giedo van der Garde, Ralf Schumacher e Sakon Yamamoto, entre outros.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *