F1: ‘Veremos’, diz Briatore sobre Nelsinho

Na semana em que surgiu com força na imprensa internacional a notícia de que a Renault estaria propensa a colocar Lucas di Grassi no lugar de Nelsinho Piquet para a temporada 2009 da Fórmula 1, Flavio Briatore fez pouco no intuito de abafar a especulação.

Nesse contexto, Briatore despistou quando perguntado sobre as chances de manter Nelsinho como titular tendo em vista o ano que vem. “Veremos”, afirmou, deixando a informação no ar.


Chefe da equipe francesa, Briatore reconheceu em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport que se esperava mais de Nelsinho, mesmo que o brasileiro esteja na disputa de sua primeira temporada na categoria.


“Nelsinho não disputou até aqui um bom campeonato”, cravou, sem titubear, o mandatário, criticando os modestos 13 pontos somados pelo piloto nos 15 Grandes Prêmios já disputados em 2008. “Ele faz coisas boas antes dos treinos classificatórios, mas depois não vai como deveria”, completou.


Embora antes mesmo desta semana já tivesse sido pressionado publicamente pela Renault para colecionar melhores resultados, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet viu sua situação se complicar ainda mais na última terça-feira, quando uma das publicações mais conceituadas do mundo, o Autosport, cravou que Lucas di Grassi é o favorito para assumir a segunda vaga na equipe para o ano que vem.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *