F1: Vergne ansioso por trabalho na Ferrari: “Nunca imaginei”

Dispensado na última temporada da Fórmula 1 pela Toro Rosso, Jean-Éric Vergne está ansioso por sua nova etapa na categoria. A partir da próxima semana o francês atuará como piloto de desenvolvimento da Ferrari, uma situação jamais imaginada por ele.

“A Ferrari é um sonho para todos os pilotos e, sinceramente, eu nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo . Tudo aconteceu muito rápido. Maurizio Arrivabene (diretor esportivo da escuderia) me chamou em dezembro e logo nós tÁ­nhamos um acordo. Eu não o conhecia”, relatou Vergne em entrevista neste sábado ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Em Maranello, Vergne seria o quarto na hierarquia da escuderia. Na sua frente estão a dupla titular, o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, e o terceiro piloto, o mexicano Esteban Gutiérrez.

Na Ferrari, Vergne terá como principal tarefa pilotar o simulador. O francês é o substituto do espanhol Pedro de la Rosa, que passou dois anos nessa função. Para Jean-Éric, essa função é mais “ativa” do que ser o terceiro piloto.

“Ser o terceiro piloto hoje em dia é ir a todas as corridas, mas sem ter muito o que fazer. Então, honestamente, eu prefiro fazer o trabalho no simulador. Acho que posso ajudar a equipe, e quero dar 100% de mim para que o time volte ao topo. Estou feliz aqui e acho que é o inÁ­cio de uma grande chance para 2016”, finalizou Vergne.

Fonte: GazetaEsportiva.Net