F1: Vettel ansioso para estrear novo carro em Mônaco

Única equipe que ainda não estreou um carro 2008 nesta temporada, a Toro Rosso está realizando mais uma sessão de testes com o novo modelo nessa semana, em Paul Ricard, na França. Na opinião do alemão Sebastian Vettel, a avaliação do “STR3” é bastante favorável, o que o deixa ansioso para o GP de Mônaco, no dia 25, próxima etapa do campeonato, quando o carro entra na pista oficialmente pela primeira vez.

“O principal é que o carro parece bom. Sinto-me positivo até aqui e só quero adquirir alguma milhagem, o que ainda não fiz muito neste ano”, explicou.


A estréia do STR3 na Fórmula 1 está marcada para o Grande Prêmio de Mônaco, mas poderia ser adiada para Montreal, no Canadá, uma pista menos propícia a acidentes. Perguntado sobre o assunto em entrevista ao Autosport, Vettel reconhece que o risco de ir à pista de Monte Carlo é maior, mas evita se preocupar.


“É verdade que não é o melhor lugar, mas estávamos esperando por este carro. Se você nunca começar a correr e a trabalhar com o novo modelo, você nunca vai se acostumar a ele”, comentou. Apesar de se mostrar otimista, o alemão prefere não apontar grandes objetivos para a atual temporada. “A meta é a mesma para nós: fazer sempre 100% do trabalho que podemos fazer, sem erros”, afirmou ele, que não quis adiantar se entrar na superpole durante os treinos classificatórios será possível.


“Você nunca sabe, depende dos outros. Talvez cinco caras tenham um dia ruim. Primeiro precisamos brigar com nós mesmos e, se conseguirmos fazer isso, então podemos ficar orgulhosos”, finalizou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *